Para comemorar o aniversario da declaração do vinho como bebida nacional argentina será realizado em Mendoza o 1° Congresso Internacional do Turismo do Vinho nos dias 23 e 24 de novembro.
No dia 23 será apresentado o plano de consolidação do enoturismo argentino, que toca assuntos como sustentabilidade, objetivos que pretendem ser atingidos durante o ano 2012 e melhoria nos serviços turísticos.
No dia seguinte as apresentações serão dos expositores de Chile, Uruguai, Brasil, Peru e México. Também haverá lugar para oficinas sobre marketing, comunicação, patrimônio e cultura. A ideia é criar um espaço para a troca de informações e experiências de sucesso no setor do enoturismo. Procura-se também, aprofundar na situação de cada região vitivinicola e focar no seu potencial para o desenvolvimento do turismo do vinho.
Estarão presentes diversos atores do setor tanto entidades públicas quanto privadas, empresários das vinícolas, dos hotéis e das agências de turismo. O Congresso é organizado pelo Ministério de Turismo da Nação, Bodegas de Argentina e os governos provinciais de Mendoza, San Juan, Salta, La Rioja, Catamarca, Córdoba, Neuquen, Río Negro e a Corporação Vitivinícola Argentina (COVIAR).
O turismo do vinho ainda representa só 2,89 % do turismo total da Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário