Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como trazer seu vinho comprado no exterior

Para quem visitar as regiões vitivinicolas da Argentina na próxima temporada e quiser aproveitar os bons preços de excelentes rótulos (que no Brasil custam o dobro ou mais), siga as dicas e aproveite para comprar vinhos que não se encontram no Brasil: 

É permitido o ingresso de até 12 litros por pessoa ao Brasil, mas você tem que despacha-los junto com a sua bagagem, nãe é permitido trazer as garrafas na cabine do avião. 

As garrafas tem que ir empacotadas, para isso é recomendado utlizar as wine packing box que são caixas de papelão que na parte interna tem isopor para proteger as garrafas. Com essas caixas de papelão e isopor as garrafas vão sobreviver a qualquer maltrato nos aeroportos! 

Você pode encontrar esses práticos caixas em qualquer vinoteca das cidades. Elas vem com espaço suficiente para 2, 4, 6 ou 10 garrafas.





  
Se você vai viajar para Mendoza, San Juan ou Salta e quer mais dicas de viagem escreva para:  
vinhosdonovomundo@gmail.com 

2 comentários:

  1. Estive em Mendoza em Maio e consegui trazer além de 28 garrafas em uma mala devidamente forrada com plásticos bolha e toalhas mais 8 garrafas na mochila de mão...a alfandega Argentina permite..!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio!
    Que sorte que você conseguiu trazer tudo isso, porque não é questão da alfandega só, se não também das normas internacionais que as companhias aéreas tem que respeitar, e não é permitido trazer na machila de mão... mas pode ser que nem tudo mundo respeite isso, especialmente na Argentina.

    ResponderExcluir