Então, procure experimentar vinhos diferentes e não permaneça no mesmo de sempre. Não fique preso a pontuações e rankings, faça você mesmo os testes até achar o vinho certo para você. O melhor vinho para você é o que você mais gosta!
Abaixo deixo algumas dicas para você achar seu perfil:
- Procure lojas especializadas e sinta-se livre para fazer todas as perguntas que quiser ao vendedor, ele pode ajudar você a encontrar seu perfil. Mas não se case com nenhuma loja, fique ligado aos lançamentos e ao catálogo de mais de uma loja especializada.
- Seja paciente. Vai precisar de um tempo até você descobrir o que você mais gosta.
- Estabeleça quanto você quer gastar, lembre-se que você esta procurando o vinho que mais combina com você e falar que os vinhos mais caros são os melhores é mito. Um vinho pode ser muito caro, mas você pode simplesmente não gostar de algumas características dele.
- Descubra que tipo de vinhos você mais gosta: os do “Novo Mundo” ou os de “Velho Mundo”.
- Muito importante: tome nota! Pois você não conseguirá lembrar...Pegue um caderninho e vá anotando o rótulo que você provou, a safra, o tipo de uva, com que comida você acompanhou etc. Faça seu próprio ranking, por exemplo, fazer uma escala de 1 a 5 onde 1 significa que você não gostou, e 5 que gostou muito é uma boa maneira de começar.
Saúde!